quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A internet mais rápida do mundo

Se você precisa de uma internet relâmpago hoje é só você mudar para Chattanooga.

O google ainda está considerando a implantação de seu ISP à base de fibras mas, se você precisa de uma internet relâmpago hoje é só você mudar para Chattanooga.
Essa pequena cidade acaba de anunciar as velocidades mais rápidas da internet (E.U.A., claro) com velocidade de 1gbps sendo tanto para empresas como para moradores.
A rede EPB Fibra Óptica é de propriedade municipal de Chattanooga que tem parceria com a Alcatel-Lucent. Apesar de provavelmente ser uma cidade que você nunca ouviu falar, esta internet é real e já está disponível para a compra hoje.
O EPB opera uma rede de fibra óptica de alta velocidade que hoje oferece serviços para mais de 100 mil casas e empresas da Chattanooga e áreas rurais em volta. 1 Gigabit é extremamente raro e é facilmente o mais rápido serviço de internet oferecido no país. A empresa alega que eles estão vinculados com um punhado de comunidades internacionais para que se espalhe o mais rápido pelo mundo.
Reforçado pela rede passiva da Alcatel-Lucent a tecnologia óptica gigabit (GPON) a rede de Chattanooga pode atrapalhar a perspectiva da FCC Nacional de banda larga que planejava levar 100mbs para 260 milhões de lares até 2020. Este novo serviço de um Giga é 10x mais rápido que o deles.
E também é mais caro. Relatórios afirmam que o maior nível de serviço será executado por U$350/mês, mas honestamente, isso não é muito caro se você ama uma hyper velocidade. Para empresas de grande porte U$350 não faz nem cócegas e o beneficio do 1 giga provavelmente já será o suficiente para acelerar todo seu negócio.

Imagem

 

 

 

 

 

 

 

 

catei no Brazukas.org

Um comentário:

  1. Foi nesse site aí que eu comprei o pacote de canais www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir