sexta-feira, 15 de maio de 2009

BankerFix - Removedor Genérico de Bankers

O BankerFix é uma vacina contra worms e cavalos de tróia que roubam senhas de banco, Paypal, Orkut e MSN. Estas pestes são brasileiras e seu principal alvo são os internautas brasileiros, o que torna infecções por Bankers, como são chamadas estas pragas, comuns.

Você geralmente é infectado por um vírus deste tipo ao executar programas oferecidos por e-mails fraudulentos, mensagens falsas no Orkut e links maliciosos em mensagens de MSN enviadas por usuários infectados. O Banker freqüentemente causa uma lentidão na navegação web, impossibilita (ou dificulta) o desligamento do sistema, cria janelas falsas quando são visitados sites de bancos e instituições financeiras, cria telas falsas para login no MSN e abre janelas com endereço “getwindowinfo”.

Pode ser uma boa idéia utilizar a ferramenta caso seu MSN ou Orkut estejam enviando mensagens automaticamente.

Como usar

  1. Faça o download da ferramenta clicando no link abaixo:
    http://www.linhadefensiva.org/dl/bankerfix
  2. Salve a ferramenta no seu disco rígido.
  3. Caso seu antivírus possua algum bloqueio de scripts, é possível que ele alerte que a ferramenta é insegura. Este bloqueio existe porque, durante um tempo, muitos vírus eram programados em linguagens de “script”. O BankerFix também é criado nessa linguagem, mas não se trata de um vírus. De qualquer forma, o antivírus poderá alertá-lo com uma mensagem perguntando se você quer executar o script ou não. Certifique-se de permitir sua execução ou a ferramenta não irá funcionar.
  4. Dê um duplo-clique no bankerfix.exe
  5. Uma janela pedirá a confirmação para a instalação da ferramenta. Clique em Sim.
  6. Uma mensagem avisando sobre a necessidade da conexão com a Internet estar funcionando. Também haverá um aviso sobre inexistência de garantias. Clique em OK para continuar.
  7. O BankerFix iniciará o processo de download dos componentes. Isto poderá levar alguns minutos dependendo da velocidade de conexão com a Internet.
  8. Terminada a instalação, uma janela perguntará se você quer executar o BankerFix. Para prosseguir, clique em OK.
  9. Uma janela de texto simples irá aparecer na tela.
  10. Feche todas as janelas e programas, com exceção do BankerFix
  11. Clique na janela do BankerFix e aperte qualquer tecla. O BankerFix faz o resto sozinho
  12. Você irá receber uma mensagem informando se nenhum problema foi encontrado, se algum problema foi encontrado e solucionado ou se alguns arquivos infectados não puderam ser removidos, ou se você precisa reiniciar o computador para finalizar o processo de remoção
  13. Feche a janela

Infecções encontradas?

Se o BankerFix encontrou problemas no seu computador, troque qualquer senha de banco, Orkut e MSN.

Se a ferramenta solicitar que o sistema seja reiniciado, faça-o o mais rápido possível. Uma janela do BankerFix será aberta quando o sistema iniciar novamente, dando a parecer final sobre a remoção dos arquivos maliciosos.

Notas
  • Se a ferramenta não conseguir remover algum arquivo, tente usar o Modo de Segurança ou apenas reiniciar e executá-la novamente
  • A ferramenta foi criada em simples scripts BAT e VBS. Todo o código pode ser visto com qualquer editor de texto
link: BANKERFIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário